sábado, 13 de março de 2010

Com grande atuação de Malouda, Chelsea goleia em casa e volta à ponta


O Chelsea recebeu o West Ham tentando retomar a liderança do Campeonato Inglês e não decepcionou. Com grande atuação do francês Malouda, o time londrino venceu por 4 a 1, igualou o número de jogos do vice-líder Manchester United e chegou aos 64 pontos, um a mais que o rival.

A rodada, porém, teve a vitória do Arsenal que deixou os dois time empatados na liderança, mas os Gunners tem um jogo a mais. O United ainda entra em campo neste domingo para enfrentar o Fulham e pode retomar a ponta.

O jogo – Atuando em casa, o Chelsea tomou um susto logo no início do jogo, com um chute por cima do brasileiro Ilan, aos 10. Cinco minutos depois, porém, Malouda cruzou pela esquerda e o brasileiro Alex subiu mais do que todo mundo e abriu o placar para o time da casa.

O francês continuou assustando a defesa do West Ham com seus cruzamentos, mas foi o time visitante quem marcou. Aos 29, Scott Parker arriscou um chute de fora da área e a bola entrou no ângulo esquerdo de Turnbull, terceiro goleiro do Chelsea que atuou devido às lesões de Cech e Hilário. Lampard ainda teve a chance de fazer o time londrino sair para o intervalo com a vantagem no placar, mas o goleiro Green fez grande defesa em chute de longe do meia inglês.

No segundo tempo, porém, a zaga do West Ham não conseguiu segurar a dupla Malouda e Drogba. Logo aos 10, o francês fez ótima jogada pela esquerda e, com um cruzamento preciso, colocou a bola na cabeça do marfinense que completou para o gol vazio. As bolas aéreas davam grandes oportunidades para o time da casa e, aos 13, Alex quase marcou outro pelo ar.

Após duas assistências, Malouda conseguiu marcar aos 31. O francês recebeu na área, driblou um zagueiro e bateu no canto esquerdo do goleiro. Com a vitória praticamente assegurada, o Chelsea não aliviou. Aos 41, Lampard completou novo cruzamento de Malouda, mas a bola acabou explodindo na trave. O quarto e último gol do duelo sairia três minutos depois, com Drogba aproveitando-se de rebote do goleiro Green.

Nenhum comentário:

Postar um comentário