

Líder após 11 rodadas, Blues duelam neste domingo contra rival e atual tri Manchester United: ‘Estamos melhores, mas temos que respeitá-los’.
Quando Belletti desembarcou de Barcelona e vestiu pela primeira vez a camisa do Chelsea, em agosto de 2007, o Manchester United já havia quebrado a sequência dos dois primeiros títulos dos Blues na Premier League – o novo Campeonato Inglês criado a partir de 1992/93. Os Red Devils foram além e levantaram mais dois canecos, igualando-se com o Liverpool como maior vencedor da história, com 18 campeonatos. E o lateral-direito, que só não foi campeão em toda sua carreira pelo Villarreal, da Espanha, não conseguiu mais do que dois vices nacionais junto a Lampard, Drogba e companhia.
Líder com 27 pontos, o Chelsea pode ser ultrapassado pelo United (25) caso seja derrotado no clássico. Arsenal (22) e Manchester City (19), com um jogo a menos, também estão próximos e em ascensão. Ainda há o gigante Liverpool, perto da crise, porém sempre presente entre os primeiros. Equilíbrio e alto nível atestados por Belletti. Sobraram elogios.
– O futebol inglês é disparado o melhor do mundo. Até vejo o Espanhol, Barcelona e Real Madrid, mas não dá para comparar, não. Foram dois anos seguidos com três clubes na semifinal da Liga dos Campeões, o que só mostra que o negócio aqui é bom mesmo – afirmou.
– A Champions League é o principal objetivo de todos. O Chelsea já se tornou um dos clubes mais importantes do mundo, mas não tem o principal título europeu. Está na hora de ganhar porque estamos merecendo. Os próprios jogadores que estão aqui há algum tempo comentam que é isso que falta – contou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário