
O Lyon alcança os dez pontos e garante com duas rodadas de antecipação a primeira vaga da chave, com um à frente da Fiorentina e seis sobre os Reds, que terão que vencer seus dois jogos, além de torcer contra os italianos, que nesta terça golearam o Debreceni 5 a 2 e colocaram um pé nas oitavas de final.
No jogo, o Lyon iniciou a partida com mais posse de bola e mostrando domínio das ações no Estádio De Gerland, mas quem ameaçou e teve as melhores chances foi o Liverpool. Em finalizações claras no primeiro tempo, Fernando Torres, Dirk Kuyt e Andrly Voronin pararam na presença do goleiro Hugo Lloris, a terceira delas na defesa de um chute à queima-roupa que salvou o time francês.
Já na segunda etapa, o posicionamento do Lyon foi corrigido e as chances do Liverpool reagir na chave ficaram mais raras. Mesmo com a melhora defensiva, os ingleses continuaram mais perigosos e tiveram nos pés do brasileiro Lucas a oportunidade de se vingar dos franceses, mas o brasileiro novamente foi parado pelo goleiro Lloris.
No entanto, o placar em branco durou até os 38min, quando o holandês Ryan Babel deixou o banco de reservas para marcar um golaço de fora da área e renovar as esperanças dos ingleses.
Com 45min da segunda etapa, em meio a grande pressão, os franceses conseguiram o gol salvador que mantém a invencibilidade da equipe na Liga dos Campeões. Depois de confusão na área, o atacante argentino Lisandro Lopez levou a melhor na disputa com a zaga, invadiu a área e tocou com precisão no alto do canto direito do arqueiro Pepe Reina, decretando a classificação do Lyon.

Nenhum comentário:
Postar um comentário