

Equipe de Kaká briga pela liderança. Rival, comandado por Agüero, sofre na luta contra o rebaixamento.
O clássico da cidade de Madri é a grande atração da décima rodada do Campeonato Espanhol, neste fim de semana, com o Real brigando pela liderança e Atlético na luta para escapar do rebaixamento. Além de as duas equipes estarem em situações completamente opostas na tabela, o retrospecto dos últimos confrontos entre elas no estádio Vicente Calderón, palco do jogo deste sábado, dá amplo favoritismo ao Real Madrid, que desde a temporada 1999-2000 venceu seis e empatou duas das oito partidas que disputou como visitante.
Após ficar três jogos sem vencer, incluindo uma humilhante goleada sofrida para o modesto Alcorcón, na Copa do Rei, o time do meia Kaká se recuperou diante do Getafe na última rodada do Espanhol (2 a 0) e empatar com o Milan fora de casa pela Liga dos Campeões (1 a 1).
Sem poder contar com o atacante português Cristiano Ronaldo, que está contundido e ainda não tem data prevista para seu retorno aos gramados, a equipe tem ainda outras dúvidas, como em relação às presenças de Guti e Raúl.
O Real entrará em campo tentando também chegar à liderança, já que tem 22 pontos, um a menos do que o primeiro colocado Barcelona, que no mesmo dia terá uma partida difícil contra o Mallorca.
Já o Atlético de Madri, que está em 18º lugar, na zona de rebaixamento, ainda não conseguiu mostrar sinais de reação, apesar de ter trocado de técnico recentemente.
Mesmo contando com bons nomes no ataque, como o argentino Sergio Agüero e o uruguaio Diego Forlán, o time tem enfrentado problemas para marcar, tendo balançado as redes apenas uma vez nos últimos três duelos pelo Campeonato Espanhol.
Enquanto os rivais de Madri se enfrentam, o Barça tentará abrir vantagem na liderança, jogando como anfitrião contra o Mallorca, o quinto colocado. O time dos atacantes Lionel Messi e Zlatan Ibrahimovic está em alerta, após empatar com o Osasuna, na rodada passada, e com o Rubin Kazan, pela Liga dos Campeões, no meio da semana.
Enquanto suas principais estrelas têm tido atuações irregulares, quem vem brilhando é o meia marfinense Seydou Keita, que chegou a seis gols no Espanhol.
Outro jogo interessante da décima rodada, entre Sevilla e Villarreal, certamente receberá atenção especial do técnico Dunga. As duas equipes contam com atacantes da seleção brasileira, Luís Fabiano e Nilmar, respectivamente, e ambos têm feito boas atuações por suas equipes, embora estejam longe dos principais artilheiros da competição.
O quarto colocado Valencia, que tem 18 pontos, um a menos do que o Sevilla, receberá o Zaragoza, onde atua o atacante Ewerthon, ex-Corinthians.
Confira os jogos da 10ª rodada do Espanhol:
Sábado:
Getafe x Deportivo La Coruña - 15 horas
Tenerife x Málaga - 15 horas
Barcelona x Mallorca - 17 horas
Atlético de Madri x Real Madrid - 19 horas
Domingo:
Sporting Gijon x Espanyol - 14 horas
Racing Santander x Athletic Bilbao - 14 horas
Almería x Osasuna - 14 horas
Valladolid x Xerez - 14 horas
Valencia x Zaragoza - 16 horas
Sevilla x Villarreal - 18 horas

Nenhum comentário:
Postar um comentário