segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Essien sente lesão no joelho e está fora do jogo decisivo contra Burkina Faso


Volante será examinado para saber grau da lesão, mas não está descartada a participação na próxima fase, caso o time se classifique!

Michael Essien, do Chelsea, está fora do decisivo confronto desta terça-feira contra Burkina Faso, pela Copa Africana de Nações. O jogador lesionou o joelho no treinamento deste domingo e, apesar de ainda não conhecer a gravidade da lesão, foi vetado. No entanto, a participação do volante na próxima fase (caso a equipe se classifique) não esta descartada. Os médicos estão animados.

Com dois jogos disputados, Costa do Marfim lidera o Grupo B com quatro pontos ganhos. Burkina faso, com um, vem em segundo lugar, e depende de um empate diante de Gana (sem ponto) para avançar.

Essien passará por exames mais detalhados nesta segunda-feira, em um hospital da cidade de Cabinda.

- Não sabemos a extensão da lesão, mas o técnico já definiu que ele não fará parte do grupo que jogará. Isso é oficial - disse um membro da delegação de Gana.

Essien passará por novos exames nesta segunda-feira. Mas ele mesmo fez questão de afirmar, por intermédio de nota oficial emitida pela Federação de Gana, que a lesão no joelho não tem nada a ver com a sofrida por ele em setembro de 2008, quando ficou seis meses fora se recuperando.

As últimas semanas não têm sido boas para Essien. Ele ficou 15 dias parado antes da Copa Africana por causa de uma lesão na panturrilha. Depois de se recuperar, iniciou a viagem para se apresentar à seleção em Angola, mas por causa das más condições do tempo na Inglaterra, se atrasou e só chegou três dias após o prazo determinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário