quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Tevez brilha, e City fica perto da final da Copa da Liga ao vencer o rival United


Argentino faz os gols da virada do time azul, que teve Robinho no banco o tempo todo. Equipe joga por empate no jogo de volta, em Old Trafford!

Carlitos Tevez está se consolidando cada vez mais como principal jogador do Manchester City. Nesta terça, o argentino fez os gols da virada de seu time sobre o rival Manchester United, em jogo de ida da fase semifinal da Copa da Liga Inglesa. Com o triunfo por 2 a 1 (Giggs abriu o marcador para os Diabos) no estádio City of Manchester, a equipe azul joga por um empate no jogo de volta, dia 27, em Old Trafford, para ir à final.

Robinho viu o triunfo de seus companheiros do banco de reservas. O compatriota Sylvinho entrou em campo apenas no fim do jogo, já com o placar de 2 a 1. No United, Anderson e o lateral Rafael foram titulares.

Apesar de toda a pressão da torcida do City, os Diabos Vermelhos não se acanharam e saíram na frente, aos 17 minutos. Valencia avançou pela ponta direita, deu uma caneta e Bellamy e cruzou para a área. Rooney concluiu, o goleiro Given fez milagre, mas Giggs pegou a sobra e mandou para a rede.

Os donos da casa seguiram lutando e chegaram ao empate pouco antes do intervalo. Rafael puxou Bellamy dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Tevez bateu bem e não deu chances ao goleiro Van der Sar.

Na etapa final, o City chegou ao gol da vitória aos 20 minutos. Após confusão na área, Company cruzou e Tevez meteu a cabeça na pequena área para fazer 2 a 1. Na comemoração, o ex-corintiano, que até a temporada passada defendia o United, levou as mãos aos ouvidos, querendo escutar as vaias dos agora rivais.

O técnico Alex Ferguson sacou então Anderson e lançou o atacante Owen. O time foi para cima em busca do empate, mas esbarrou numa atuação primorosa do goleiro Given. Na única vez que o irlandês foi batido, contou com a ajuda de Onuoha, que salvou em cima da linha um chute de Owen.

No fim, vitória do City e muita festa de torcedores, jogadores, e do treinador Roberto Mancini.

A outra vaga na final será decidida nesta quarta-feira. O Aston Villa recebe o Blackburn com a vantagem de poder empatar para ir à decisão. No jogo de ida, em Blackburn, o Villa venceu por 1 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário