domingo, 7 de fevereiro de 2010

Em partida violenta, Liverpool supera o Everton no dérbi da Terra dos Beatles


Reds mostram muita raça e vencem a partida em Anfield Road com um homem a menos desde os 33 minutos do primeiro tempo!

Em jogo bastante violento, o Liverpool levou a melhor no clássico da Terra dos Beatles e derrotou o Everton por 1 a 0, neste sábado, em partida que marcou a abertura da 25ª rodada do Campeonato Inglês . Kuyt anotou o gol da vitória dos Reds, que atuaram desde os 33 minutos do primeiro tempo com um jogador a menos.

Com o resultado alcançado no estádio de Anfield Road, o Liverpool chegou aos 44 pontos e tomou, provisoriamente, o quarto lugar do Tottenham, alcançando a zona de classificação à Liga dos Campeões. O Everton segue no meio da tabela, com 32 pontos, na nona colocação.



Grego dá carrinho assassino e leva solada



Como era de se esperar, o dérbi começou em um ritmo intenso com os dois times buscando o gol incessantemente. Sem Fernando Torres, que segue se recuperando de lesão, o Liverpool sentia falta de uma referência no ataque. Ngoc, sem o mesmo talento do espanhol, teve grande chance aos 30 minutos após tabela de Gerrard e Maxi Rodríguez, mas acabou jogando para fora.

O excesso de vontade dos dois times, no entanto, acabou descambando para violência, com vários amarelos sendo distribuídos (Piennar, Kuyt e Carragher). Aos 33, o zagueiro grego Kyrgiakos foi expulso após entrada desclassificante em Fellaini que, no mesmo lance, não aliviou e deixou a sola no defensor dos Reds. O jogador do Everton, que merecia ter recebido o vermelho, deixou o gramado minutos depois sentindo muitas dores na perna esquerda. Arteta entrou em seu lugar.

Apesar de ter um homem a menos em campo, o Liverpool teve boa oportunidade aos 41 com Gerrard que, após cobrança de falta, carimbou o travessão do goleiro americano Tim Howard.



Ilan balança as redes em sua estreia pelo West Ham



Em outro jogo deste sábado, o West Ham visitou o Burnley e foi derrotado por 2 a 1. O atacante brasileiro Ilan, contratado recentemente junto ao Saint-Etienne e que fazia sua estreia, fez o único gol dos Hammers na partida.

Quem também estreou na Premier League foi o atacante boliviano Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro, que entrou no segundo tempo do empate do Wigan diante do Sunderland (1 a 1). No entanto, ao contrário de Ilan, o ex-jogador do Shakhtar passou em branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário