quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Guus Hiddink acerta com a Turquia


Federação Turca informa que técnico holandês assinou contrato de dois anos, válido a partir de agosto, com opção de renovação por mais dois!

A Federação Turca de Futebol confirmou nesta quarta-feira que o holandês Guus Hiddink é o novo técnico da seleção nacional. O ex-comandante da seleção russa assinou um contrato de dois anos de duração, com a opção de renovação por mais dois.

Guus Hiddink estava livre no mercado depois de anunciar recentemente que não renovaria o seu contrato com a Rússia. Segundo ele, havia uma incompatibilidade de pensamentos entre ele e os novos dirigentes da federação, que queria, inclusive, uma redução no seu salário, em caso de renovação contratual.

Hiddink, então, foi cotado para assumir as seleções da Nigéria, Costa do Marfim, e Coréia do Norte, todas classificadas para a Copa do Mundo da África do Sul.

No entanto, a Federação Turca entrou rapidamente em ação, oferecendo um projeto ambicioso e um bom salário ao holandês. O contrato de Hiddink começará a valer no dia primeiro de agosto. A equipe não conseguiu vaga na Copa de 2010.

O primeiro objetivo do holandês é levar o time à fase final da Eurocopa de 2012. Nas eliminatórias, a Turquia brigará com Alemanha, Bélgica, Áustria, Azerbaijão e Kazaquistão.

Na última Euro, disputada na Suíça e Áustria, a seleção da Rússia, comandada por Hiddink, foi eliminada pela Espanha, que se sagraria campeã, na semifinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário