segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Uruguaio acerta retorno ao futebol sueco e desperta ira dos torcedores do ex-clube


Para não ficar fora da Copa, Sebastián Eguren fecha com o AIK, arquirrival do Hammarby, sua ex-equipe, e é hostilizado com pichações em hotel!

Sem chances no Villarreal, reprovado nos exames médicos no Lazio e com a janela de transferências para as principais ligas europeias fechada, o meia uruguaio Sebastián Eguren viu no retorno ao futebol sueco a melhor alternativa para continuar jogando e garantir um lugar entre os 23 convocados para a Copa do Mundo. O que Eguren não levou em consideração foi que o acerto por empréstimo até junho com o campeão sueco AIK despertaria a fúria dos torcedores do Hammarby, seu ex-clube e um dos rivais do AIK em Estocolmo.

Assim com o atacante brasileiro Cléo, que o Esporte Espetacular mostrou na Sérvia e que foi ameaçado de morte por trocar o Estrela Vermelha pelo arquirrival Partizan, Sebastián Eguren foi aconselhado a evitar se expor em lugares públicos com a família. Casado com uma sueca, o uruguaio chegou a dizer a uma TV local que queria ver seu filho um dia jogando pelo Hammarby. Agora, vai andar acompanhado de seguranças do AIK.

Na sexta-feira, mesmo dia em que o negócio foi confirmado, o prédio onde o uruguaio vai morar em Estocolmo teve a entrada pichada por inconformados fãs do Bajen, como o Hammarby é conhecido. "Forza Bajen Siempre?", questionaram os torcedores em referência a um dos gritos da torcida (num misto de italiano e espanhol).

O ponto de interrogação é uma lembrança de que o uruguaio era ídolo do clube e se dizia apaixonado pela torcida. Os hoolingans suecos não têm a mesma má fama dos sérvios, mas, pela internet, uma organizada do Hammarby promete que a passagem de Eguren pelo AIK será "a menos segura que um jogador já viveu em Estocolmo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário