quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Porto bate o Arsenal com gol de pelada


Tiro indireto batido com rapidez pega ingleses desprevenidos e deixa os portugueses a um empate das quartas da Liga dos Campeões!

Um lance típico de peladas de bairro decretou nesta quarta-feira a vantagem do Porto sobre o Arsenal, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Após recuo irregular de Campbell para o goleiro Fabianski, do Arsenal, Ruben Micael, do Porto, bateu rapidamente o tiro indireto para Falcao García, que tocou para a rede. Foi o segundo gol nos 2 a 1 dos portistas, no estádio do Dragão. Antes, Varela havia marcado para os anfitriões (em outra bobeada de Fabianski), enquanto Campbell anotou o gol inglês.

Com o resultado, o Porto joga por um empate no jogo de volta, dia 9 de março, em Londres, para avançar às quartas de final. Como fez um gol fora de casa, basta ao Arsenal vencer pelo placar de 1 a 0 ou por dois gols de diferença. Se houver novo 2 a 1, a decisão vai para a prorrogação. Vitória dos ingleses por placares como 3 a 2 ou 4 a 3 classifica os portugueses.


Ficha técnica:


PORTO 2 x 1 ARSENAL


Hélton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Alvaro Pereira; Fernando, Raul Meireles (Tomás Costa) e Ruben Micael (Belluschi); Varela, Falcao García e Hulk (Mariano González).

Fabiansky; Sagna, Sol Campbell, Vermaelen e Clichy; Denílson, Diaby e Fábregas; Rosicky (Walcott), Bendtner (Vela) e Nasri (Eboué).

Técnico: Jesualdo Ferreira. Técnico: Arsene Wenger.

Gols: Varela, aos 11, e Campbell, aos 19 minutos do primeiro tempo; Falcao García, aos 7 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Bruno Alves, Fucile, Alvaro Pereira, Fernando (POR) e Diaby (ARS). Cartão vermelho: -

Estádio: do Dragão (Porto, Portugal). Data: 17/02/2010.

Árbitro: Martin Hansson (SUE). Auxiliares: Henrik Andren (SUE) e Stefan Wiitberg (SUE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário