quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Auckland City bate time da casa e avança no Mundial de Clubes de Abu Dhabi


Al-Ahli, do brasileiro Baré, perde gols, mas dá espaço na defesa e sofre com inglês Dickinson. Neozelandeses enfrentam Atlante FC nas quartas.
Deu Nova Zelândia na abertura do Mundial de Clubes da Fifa. Mesmo jogando contra a torcida no Mohammad Bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi, o Auckland City derrotou o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, por 2 a 0, e avançou às quartas de final da competição. O inglês Adam Dickinson, melhor em campo, e o neozelandês Chad Coombes foram os autores dos gols.

Com o resultado, o Auckland City volta a campo já no próximo sábado, contra o Atlante FC, representante da Concacaf, pelas quartas de final. O vencedor deste confronto enfrenta o poderoso Barcelona, dia 16, nas semifinais. Na sexta-feira, TP Mazembe, do Congo, e Pohang Steelers, da Coreia do Sul, duelam para definir adversário do Estudiantes, da Argentina.

A partida, que teve os brasileiros Carlos Eugênio Simon como árbitro e Altemir Hausmann e Roberto Braatz como assistentes, começou movimentada, ainda que ambos os times apresentassem deficiências técnicas além da conta.

Entre um ataque e outro, o Auckland City abriu o placar no fim do primeiro tempo. Aos 45, Hayne fez boa jogada pela direita e encontrou o atacante Dickinson na grande área, que só escorou para o gol. Os visitantes ampliaram e definiram o jogo aos 22 minutos, com um chutaço de Chad Coombes de fora da área. O brasileiro Baré virou opção na bola aérea graças a sua altura, mas não conseguiu diminuir o placar para o Al-Ahli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário