quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Chelsea supera o lanterna com dificuldade e volta a se isolar na liderança


Vitória sobre o Portsmouth faz Blues abrirem três pontos de vantagem em relação ao Manchester United. Com Robinho, City perde para Tottenham.
O Chelsea voltou a liderar de forma isolada o Campeonato Inglês nesta quarta-feira. O time recebeu o lanterna Portsmouth e teve dificuldades para chegar ao triunfo por 2 a 1. Anelka e Lampard fizeram os gols dos donos da casa, com Piquionne descontando.

Com o resultado, o Chelsea chegou a 40 pontos em 17 rodadas. Os Blues abriram três de vantagem em relação ao segundo colocado Manchester United. O Portsmouth segue em último lugar, com 11 pontos.

A julgar pelo primeiro tempo, o Chelsea não teria grandes problemas para resolver o jogo. O time dominou amplamente e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. O zagueiro Alex serviu Anelka, que mandou para a rede.

Na etapa final, os Blues levaram um susto aos 5 minutos. O'Hara bateu falta, a bola desviou na barreira e sobrou limpa para Piquionne, que bateu para o gol e deixou tudo igual.

O alívio do Chelsea só aconteceu a 12 minutos do fim, quando Lampard bateu pênalti sofrido por Ivanovic e decretou a vitória da equipe londrina.

Também nesta quarta, com Robinho e Tevez titulares, o Manchester City visitou o Tottenham (goleiro Gomes titular) e perdeu por 3 a 0. Kranjcar (dois) e Defoe fizeram os gols dos Spurs, que agora têm 30 pontos e seguem em quinto lugar. O City, com 26, é o oitavo.

Por fim, o Arsenal tropeçou fora de casa contra o Burnley (1 a 1), enquanto o Liverpool venceu o Wigan por 2 a 1, em Anfield.

Nenhum comentário:

Postar um comentário