quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Barcelona homenageia goleiro Enke


Goleiro, que morreu na última terça-feira, defendeu o clube catalão na temporada 2002/2003.
O Barcelona homenageou o goleiro alemão Robert Enke, que faleceu na última terça-feira, com um minuto de silêncio antes do jogo com a Cultural Leonesa no Camp Nou, pela volta da quarta fase da Copa do Rei. O clube catalão venceu a partida por 5 a 0.
Os jogadores também usaram braçadeiras pretas, em sinal de luto. O clube mandou um comunicado lamentando o incidente à família do jogador e ao Hannover 96, que defendia atualmente.
O goleiro vestiu a camisa do Barça na temporada 2002/2003. Ele disputou uma partida do Espanhol, outra na Copa do Rei e duas pela Liga dos Campeões.
Segundo fontes da Polícia de Hannover, a morte ocorreu por volta das 18h25 locais (15h25 de Brasília) em uma ferrovia nas imediações da cidade, do norte da Alemanha.
Enke não vinha jogando pela seleção por conta de uma infecção intestinal e também não tinha sido chamado pelo técnico Joachim Löw para os amistosos com Chile e Costa do Marfim, em 14 e 18 de novembro.
No entanto, Löw deixou claro mais de uma vez que contava com o jogador para o grupo que disputará o Mundial de 2010.


Alemanha pode cancelar amistoso contra Chile após morte de Enke:


Hannover 96 marca coletiva para falar sobre o falecimento do seu goleiro.
A seleção alemã está estudando a possibilidade de cancelar o amistoso contra o Chile, programado para o próximo sábado, devido ao suicídio do goleiro Robert Enke, ocorrido na última terça-feira.
Um treinamento que estava programado para esta quarta foi cancelado, e a Federação Alemã de Futebol (DFB) assinalou que no transcurso do dia informará sobre os planos da seleção.
Enke não tinha sido convocado para a partida contra o Chile, mas sua presença estava praticamente garantida entre os convocados para a Copa da África do Sul.
O goleiro travava um duelo particular pela titularidade na seleção com René Adler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário