domingo, 29 de novembro de 2009

Chelsea atropela o Arsenal em clássico londrino e dispara na liderança


Azuis vencem por 3 a 0, fora de casa, e têm cinco pontos de vantagem para o Manchester United, segundo colocado do Inglês. Drogba faz dois gols.
O Chelsea se consolidou neste domingo como líder do Campeonato Inglês ao derrotar o Arsenal, seu maior rival local, no clássico londrino. A partida, disputada no Emirates Stadium, casa do Arsenal, terminou com o placar de 3 a 0. Drogba (dois) e Vermaelen (contra) anotaram os gols.

Com o resultado, o Chelsea chegou após 14 rodadas a 36 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, o Manchester United. O Arsenal aparece em quarto lugar, com 25 pontos e um jogo a menos.

O jogo começou muito equilibrado, com correria e marcação de parte a parte. O Arsenal, que teve Denílson e Eduardo da Silva titulares, tomou mais a iniciativa no começo, com o Chelsea mais perigoso quando saía nos contragolpes.
Os Azuis abriram o placar aos 40 minutos. Ashley Cole avançou pela esquerda e cruzou para a área. Drogba apareceu pelo meio e escorou de pé direito, no ângulo de Almunia: 1 a 0 Chelsea.

O segundo gol saiu pouco antes do intervalo, e foi um repeteco do primeiro. Ashley Cole cruzou, mas desta vez Vermaelen se antecipou a Drogba e desvio. A bola acabou morrendo no mesmo ângulo do gol do Arsenal.
Com desvantagem de dois gols, o Arsenal voltou empolgado para o segundo tempo e chegou a ter um gol de Arshavin mal-anulado. O Chelsea, aos poucos, equilibrou as ações e matou o jogo já perto do fim, em linda cobrança de falta de Drogba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário