segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Novidades na convocação inglesa


Cada vez mais, é a impressão que tenho em relação ao trabalho do técnico italiano. Fabio Capello divulgou neste domingo a lista de convocados da seleção inglesa para encarar o Brasil. Os nomes chamados só provam como a análise de Capello é a de quem realmente acompanha com cuidado os jogadores que tem à disposição.

Gerrard foi poupado por se recuperar de lesão e por já ser nome certo na Copa de 2010. Aliás, fica claro que o objetivo é a África do Sul, e não exatamente o amistoso do próximo sábado.

Para o gol, a novidade é Joe Hart, mas segue o mesmo drama. Continuo achando que Green é, sem dúvidas, o melhor deles. Na defesa, Stephen Warnock ganha uma chance, muito merecida pelo que vem jogando no Aston Villa. Ele serve como forte sombra para Wayne Bridge na disputa pela reserva de Ashley Cole, que ficou fora da lista. O ponto negativo é Wes Brown na direita, como reserva de Glen Johnson. O lateral do Man Utd ainda está longe de ter ritmo de jogo, após tanto tempo afastado por lesão.

Na zaga, Ferdinand fica fora por lesão, mas serve como alerta pelas péssimas atuações recentes. Hoje, não há dúvidas de que Upson é o melhor companheiro para Terry, até por causa da lesão de Jagielka e da má fase de Lescott. Gary Cahill é uma boa aposta para o setor, mas vem sofrendo com a lamentável campanha do Bolton.

No meio, vamos por partes. Entre os que atuam na faixa central, Barry, Lampard e Carrick são nomes certos e foram chamados. A grande novidade é a presença de Tom Huddlestone, cada vez mais importante no Tottenham. Jenas também foi chamado, na vaga que eu gostaria de ver com o jovem Jack Rodwell, que tem muito potencial mas tem afundado com o limitado Everton da atual temporada.

Para os lados do campo, a batalha continua interessante, principalmente na direita. Lennon, lesionado, ficou fora. Walcott também. Wright-Phillips e David Beckham estão na lista, além de James Milner, que pode fazer qualquer lado. Como Downing segue machucado, Gerrard foi poupado e Joe Cole ainda não está 100%, Ashley Young é o único "meia-esquerda" da lista.

No ataque, Darren Bent foi recompensado pelo bom momento que vem vivendo no Sunderland. Defoe está de volta após contusão e Peter Crouch é o grandalhão que sobrevive na lista, mostrando que a vida de Heskey realmente estará complicada enquanto for reserva do Aston Villa. Outro que sai do grupo é Carlton Cole, que foi bem nas oportunidades que recebeu e ainda está na briga pela vaga, mas a fase do West Ham não colabora em nada.

Goleiros: Ben Foster, Robert Green, Joe Hart.

Defensores: Wayne Bridge, Wes Brown, Gary Cahill, Glen Johnson, Joleon Lescott, John Terry, Matthew Upson, Stephen Warnock.

Meio-campistas: Gareth Barry, David Beckham, Michael Carrick, Tom Huddlestone, Jermaine Jenas, Frank Lampard, James Milner, Shaun Wright-Phillips, Ashley Young.

Atacantes: Darren Bent, Peter Crouch, Jermain Defoe, Wayne Rooney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário