segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Jogador egípcio recusa Portsmouth para não jogar com argelino


O quebra-pau que envolveu jogadores e torcida durante os confrontos entre Egito e Argélia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo reacendeu uma antiga rivalidade entre os dois países.

Pretendido pelo Portsmouth (ING), o atacante egípcio Amr Zaki recusou proposta para atuar no futebol inglês porque teria como companheiro de equipe o argelino Nadir Belhadj.

Segundo o site Globoesporte.com, o jogador do Zamalek (EGI) explicou os motivos de sua decisão através de seu site oficial, em árabe. Além do atleta da Argélia, o fato de a equipe ter dois integrantes israelenses (o zagueiro Bem Haim e o diretor Avram Grant, ambos ex-Chelsea) também pesou na hora da recusa:

“Eu já recusei uma proposta deles antes, mas agora defender o Portsmouth não é mais uma opção para mim. Depois de o clube ter contratado um jogador israelense (Tal Ben Haim) e um diretor israelense (Avram Grant, ex-técnico do Chelsea), uma possível mudança foi descartada. Além disso, não há chance de jogar no Portsmouth ao lado de um argelino”, explicou.

Egito e Argélia se enfrentaram duas vezes na última semana. Após uma vitória por 2 a 0 da seleção egípcia, em Cairo, as duas equipes tiveram que fazer um jogo extra que decidiria uma vaga para a Copa do Mundo de 2010. No final, os argelinos venceram os 1 a 0, no Sudão, e se classificaram. As duas partidas foram marcadas por brigas entre jogadores e torcedores de ambas as seleções. Zaki e Belhadj estiveram nos dois jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário