domingo, 29 de novembro de 2009

Genoa atropela a Sampdoria em clássico de ânimos exaltados


Em jogo de três expulsões e alguns princípios de confusão no gramado, Genoa se impõe, faz 3 a 0 e pula para o quinto lugar do Italiano.
O clássico genovês entre Genoa e Sampdoria foi o destaque deste sábado no Campeonato Italiano. A partida no estádio Luigi Ferraris foi tensa, acabou com três expulsos, mas teve também bom futebol, principalmente por parte do Genoa, que venceu por 3 a 0, gols de Milanetto, Marco Rossi e Palladino.

Com o resultado, o Genoa pulou para a quinta colocação do Campeonato Italiano, agora com 23 pontos, um a menos que o Sampdoria, quarto colocado. O líder da Série A é o Inter de Milão, que tem 32 pontos e neste domingo recebe a Fiorentina.
A partida começou a mil por hora, com o Genoa pressionando mais em busca do gol. O jogo foi tenso, com focos de confusão de tempos em tempos. Sculli, do Genoa, teve de deixar o campo com o nariz sangrando durante a primeira etapa.

O placar foi aberto aos logo aos 10 minutos. O argentino Palacio, ex-Boca Juniors, foi derrubado na área por Ziegler. Pênalti, que Milanetto bateu bem e pôs o Genoa em vantagem. A equipe azul-grená levou um susto pouco antes do intervalo, quando Biava pôs a mão na bola, levou o segundo amarelo e foi expulso.

Na segunda etapa, entretanto, quem voltou melhor foi o Genoa. O time ampliou após lindo passe de Milanetto para Marco Rossi, que soltou a bomba e fez 2 a 0.
A partida ficou igualada em jogadores na metade da etapa final, quando Marco Rossi, jogador do Sampdoria homônimo do rival do Genoa, levou o segundo amarelo e foi expulso. O Genoa aproveitou então e matou o jogo. Papastatophoulos sofreu pênalti, que Palladino bateu e fez 3 a 0. Na comemoração, o jogador provocou a torcida do Sampdoria e por pouco não houve briga em campo.

No fim, Cacciatore deu entrada violenta e deixou o Sampdoria com nove em campo. Mas o placar não foi mais alterado.
Também neste sábado, na abertura da rodada, o Udinese venceu o Livorno por 2 a 0.

Confira a rodada completa:

Domingo:

Atalanta x Roma
Bari x Siena
Cagliari x Juventus
Chievo x Palermo
Inter de Milão x Fiorentina
Lazio x Bologna
Parma x Napoli
Catania x Milan

Nenhum comentário:

Postar um comentário