quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Liverpool bate Debrecen, mas amarga eliminação na Liga


A vitória do Liverpool sobre o Debrecen por 1 a 0 não poderia ser mais decepcionante. Não por causa da atuação do time inglês, que até apresentou um bom futebol, mas pelas péssimas notícias vindas da Itália. Isso porque, com a vitória da Fiorentina em cima do Lyon, os Reds deram adeus à Liga dos Campeões ainda na fase de grupos. Assim, nem mesmo o gol marcado por Ngog, que garantiu a vitória inglesa, foi capaz de diminuir a frustração dos torcedores do Liverpool.

Cientes de que precisavam da vitoria para continuar sonhando com uma vaga nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, o Liverpool partiu para cima logo no início e não demorou muito para abrir o placar. Após cruzamento de Fábio Aurélio, o atacante Ngog finalizou com eficiência. A partir daí, a equipe inglesa, claramente superior, passou a dominar inteiramente o confornto. Sem forças para reagir, o Debrecen se limitava a defender e tentava evitar uma goleada precoce.

Entretanto, apesar do controle territorial, os Reds pecavam pela falta de objetividade e pouco criavam. Da Itália, veio a noticia de que a Fiorentina abrira o placar contra o Lyon. Com o resultado, o Liverpool via as chances de classificação se evaporarem. Coincidentemente ou não, os jogadores mostraram um certo desânimo dentro de campo, diminuindo a pressão e cedendo espaços ao adversário. Assim, o que tinha tudo para ser um massacre, foi para o intervalo com um confronto equilibrado e um placar magro de 1 a 0.

No fim, a vitória foi encoberta pela frustração. O resultado não foi suficiente para manter o Liverpool vivo na Liga, pois a Fiorentina manteve o resultado positivo até o fim. Fechada a rodada, os Reds somaram mais uma decepcão a uma temporada para se esquecer até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário