sábado, 21 de novembro de 2009

Técnico do Liverpool defende tratamento de Fábio Aurélio com líquido de placenta


Jogador estava com um estiramento na panturrilha e sequer se apresentou à seleção brasileira. No entanto, esteve no banco neste sábado.
O treinador do Liverpool, Rafael Benítez, defendeu que quatro jogadores - incluindo o brasileiro Fábio Aurélio - tenham utilizado os serviços de uma fisioterapeuta sérvia para tentar se recuperar para uma semana crucial ao clube. Fábio Aurélio, Glen Johnson, Yossi Benayoun e Albert Riera foram estes dias à clínica dirigida por Mariana Kovacevic, em Belgrado, que oferece um tratamento alternativo para recuperar mais rapidamente os jogadores. Ela utiliza líquido da placenta de cavalos no seu tratamento.
Fábio Aurélio estava com um estiramento na panturrilha esquerda, lesão que o afastou de vários jogos do Liverpool e também da seleção brasileira. Ele sequer se apresentou ao técnico Dunga para a excursão pelo Oriente Médio. Após o tratamento, realizado no meio desta semana, voltou ao banco de reservas do Liverpool neste sábado, contra o City.
- Sabíamos de outros jogadores de clubes da Premier que estiveram em Belgrado para se tratar com esta senhora, e soubemos que tinha sido muito eficaz. (Pablo) Zabaleta (do Manchester City) comentou isso com Riera. Kovacevic trabalhou durante sete anos com atletas de elite, não só jogadores, portanto, tem experiência -, disse o técnico, acrescentando que a eficácia é comprovada.
- Primeiro enviamos dois, Benayoun e Riera, e, quando voltaram, começaram a treinar imediatamente. Portanto, decidimos enviar mais dois, Johnson e Aurélio, e aconteceu o mesmo. Treinaram e os quatro estão à disposição. Não houve injeções. É um creme de placenta aplicado com uma máquina que cria ondas de pressão. Muitos jogadores de alto nível foram lá durante sete anos. Foi bem-sucedido e acho que é seguro - ressaltou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário