terça-feira, 17 de novembro de 2009

Técnico do Liverpool sobre possível saída de Fernando Torres: 'Eu me demitiria'


Rafa Benítez afirma que clube atualmente tem a mesma projeção que tinha na década de 80, seus anos de glória. E que vai melhorar.
O técnico do Liverpool, Rafael Benítez, está disposto a deixar o cargo se o clube inglês negociar o atacante espanhol Fernando Torres para pagar dívidas, como afirmou em entrevista publicada nesta terça-feira pelo diário britânico "The Times".
Perguntado sobre se uma oferta de 100 milhões de libras (R$ 287 milhões) poderia deixar os donos do clube tentados a negociar o jogador, Benítez foi contundente.
- Não acontecerá. Tenho confiança de que isso nunca acontecerá. Eu me demitiria - afirmou.
Na entrevista, o técnico defendeu as mudanças ocorridas no clube inglês desde sua chegada, em 2004.
- Há uma grande diferença, pois o nome do clube no mundo todo está no mesmo nível que nos anos 80. É uma conquista fantástica. Todo mundo fala bem do Liverpool. E estaremos melhores - ressaltou.
O técnico, de 49 anos, assinou em fevereiro passado um novo contrato de cinco anos, mas passou por uma situação difícil nesta temporada devido ao baixo rendimento do Liverpool, que perdeu cinco de 12 partidas no Campeonato Inglês.
Segundo Benítez, a contratação de Alberto Aquilani para substituir Xabi Alonso no meio-campo foi um grande negócio.
- Só podemos comprar um ou dois grandes jogadores. Se quisermos ter dinheiro disponível, então temos que vender alguns jogadores. Temos que vender caro e comprar o mais barato possível - completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário