sábado, 14 de novembro de 2009

Nigéria faz gol a sete minutos do fim, desbanca Tunísia e vai à Copa do Mundo

A Nigéria está na Copa do Mundo de 2010. E com que emoção. O time venceu o Quênia por 3 a 2 de virada com o último gol saindo apenas aos 38 minutos do segundo tempo, anotado pelo atacante Obafemi Martins, do alemão Wolfsburgn.

Com o resultado, os nigerianos chegaram a 12 pontos no grupo 2 das eliminatórias africanas e deixaram para trás a Tunísia, que, com 11 pontos, dependia apenas de si para ir à África do Sul, mas caiu por 1 a 0 para Moçambique.

No confronto, fora de casa, a Nigéria saiu atrás no placar logo aos 16 minutos do primeiro tempo, quando Oliech foi às redes. A reação veio apenas no segundo tempo, com Obafemi Martins empatando aos 17 minutos. Três minutos depois Yakubu virou para os visitantes.

O desespero começou quando Wetende marcou para o Quênia e deixou tudo igual no placar a apenas 12 minutos do fim. No entanto, Obafemi Martins, de novo e apenas cinco minutos depois, colocou os visitantes na frente mais uma vez e garantiu o triunfo e a vaga para a Copa do Mundo.

A Nigéria é a quarta seleção garantida no Mundial do próximo ano, juntando-se à África do Sul, país-sede, Gana, que classificou-se no grupo 4, e Costa do Marfim, que conseguiu a vaga no grupo 5. Ainda neste sábado, sai a definição dos grupos 1, com Camarões e Gabão na briga, e 3, com Argélia e Egito na disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário