domingo, 22 de novembro de 2009

Tottenham 9 x 1 Wigan


Tottenham massacra Wigan por 9 a 1 com show de Defoe, não foi futsal, nem futebol de praia, muito menos handebol. O jogo entre Tottenham e Wigan era válido pelo Campeonato Inglês e acabou com a vitória da primeira equipe por 9 a 1. Isso mesmo, 9 a 1. A goleada humilhante contou com a crucial colaboração de Defoe, que balançou as redes cinco vezes. Além dele, Kanjcar, duas vezes, Peter Crouch, Lennon e Kirkland (contra) fecharam a conta para o Spurs. Scharner descontou para o Wigan.
Com o resultado, o time da casa assumiu a quarta colocação na competição e, no momento, está conquistando uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Para o Wigan, além do abalo moral, fica também o risco do rebaixamento.
O Tottenham não demorou 10 minutos para mostrar o que estava por vir para a sua torcida. Aos 9, Peter Crouch abriu o placar, aproveitando cruzamento de Lennon. No entanto, o show não começou na primeira etapa e, qualquer um que assistisse apenas o primeira tempo, acreditaria que a partida seria complicada para o time da casa. O Tottenham até marcou mais um, com Kranjcar aos 40, mas nada que se comparasse com o que estava por vir.
Entretanto, quem ficou para a etapa final, não tem do que reclamar. A partir daí, começou o espetáculo dos Spurs, comandado por uma estrela principal: Defoe. Logo aos 5, Defoe ampliou em novo passe de Lennon. O terceiro viria três minutos depois, de novo com Defoe. Mas o Wigan não estava morto e diminuiu aos 12 com Scharner. Reação surpreendente? Nada disso. Defoe tratou de colocar o adversário em seu lugar e marcou seu terceiro no jogo um minuto depois.
A partir daí, parecia que havia apenas um time em campo. Com facilidade, o Tottenham contruiu uma vitória histórica. Em tarde inspirada, Lennon cansou de ser garçom e resolveu marcar. 5 a 1 para os Spurs. Insaciável, Defoe marcou mais dois, um aos 24 e outro aos 43. Cinco gols do artilheiro que igualou a marca dos ídolos Alan Shearer e Andy Cole. 7 a 1 já era o bastante certo? Não para o Tottenham. No oitavo, a equipe da casa contou com a ajuda de Kirkland, goleiro do Wigan, que marcou contra. Nos acréscimos, Kranjcar marcou mais um e fechou o placar.
Shearer anotou cinco gols em uma vitória do Newcastle sobre o Sheffield, em 1999, enquanto Cole balançou as redes também por cinco vezes na goleada de 9 a 0 do Manchester. Defoe ainda faturou a artilharia da competição, com 11 gols, superando os dez de Fernando Torres, do Liverpool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário