quarta-feira, 11 de novembro de 2009

VERGONHA MERENGUE: Pela Copa do Rei, Real bate Alcorcón, mas está eliminado


O maior vexame da história do Real Madrid foi confirmado nesta terça. Jogando diante de sua torcida a equipe não conseguiu reverter a vantagem do Alcorcón, que goleou no primeiro jogo por 4 a 0, e foi eliminada da Copa do Rei após vencer por apenas 1 a 0 no Santiago Bernabéu. Van der Vaart fez o gol do jogo.
Durante a semana Kaká havia dito que o Real Madrid ia entrar com tudo para virar o confronto e evitar o vexame, mas não foi isso que aconteceu. Mesmo com estrelas como o meia brasileiro, Raul, Van Nistelrooy e Higuaín, a equipe merengue não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Alcorcón e só abriu o placar aos 37 do segundo tempo, com Van der Vaart, que entrou no segundo tempo.
Agora o modesto Alcorcón, da terceira divisão espanhola, aguarda para conhecer seu adversário nas oitavas-de-final da competição.



Barcelona dá show, despacha C. Leonesa e avança na Copa do Rei:


Vacinado pelo vexame do Real Madrid, o Barcelona não tomou conhecimento do Cultural Leonesa e aplicou uma goleada de 5 a 0, nesta terça, para garantir vaga na próxima fase da Copa do Rei. Bojan, duas vezes, Pedrito, Messi e Xavi marcaram. Detalhe: todos os gols saíram no segundo tempo. No primeiro jogo o Barça já havia vencido por 2 a 0.
Os jogadores do Barcelona entraram em campo com uma faixa negra no braço como sinal de luto pela morte do goleiro Robert Enke, que denfedeu o clube em 2002. A morte de Enke foi anunciada pelo presidente do Hannover, atual clube do alemão, nesta terça. Antes do início da partida foi feito um minuto de silêncio em homenagem ao atleta.
O Barça agora espera a definição de seu adversário na próxima fase da competição. Enquanto isso, se prepara para o próximo compromisso pelo Campeonato Espanhol, apenas no dia 21, contra o Athletic Bilbao. O time comandado por Guardiola lidera o torneio com 26 pontos, um a mais que o Real Madrid, após 10 rodadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário