sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Velório de Enke será realizado no domingo, no estádio do Hannover


O corpo do goleiro Robert Enke será enterrado neste domingo, em uma pequena cerimônia perto da casa dele. O velório será realizado no estádio do Hannover. Os jogadores da seleção alemão devem estar presentes na cerimônia.
O Hannover fez pedidos ao mundo do futebol para que os clubes prestem mais atenção aos jogadores que enfrentam problemas de depressão. A viúva do jogador, Teresa, revelou na quarta-feira que seu marido sofria com a doença há seis anos.
“Foi uma decisão pessoal da Sra. Enke. Eu acho que ela quis alertar o público do assunto. Temos que aprender a nos abrir mais”, disse o presidente do Hannover, Martin Kind.
Kind esteve presente, na quarta-feira, em uma missa em homenagem ao goleiro. Além do dirigente, compareceram também os companheiros de time de Enke, o técnico da Alemanha, Joachim Low, o capitão da seleção, Michael Ballack, o presidente da Federação Alemã, Theo Zwanziger, além de centenas de torcedores do Hannover.
Após a cerimônia, 35 mil pessoas andaram silenciosamente até o estádio do clube.
Enke era o favorito para assumir a posição de titular no gol da Alemanha na Copa do Mundo de 2010. A Federação Alemã cancelou o amistoso contra o Chile que seria realizado no próximo sábado, em Colônia. No entanto, a equipe vai jogar na quarta-feira contra a Costa do Marfim, em Dusseldorf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário