sábado, 14 de novembro de 2009

Com direito a apagão, time de Beckham vence e vai à final nos Estados Unidos



Los Angeles Galaxy faz 2 a 0 sobre o Houston Dynamo, na prorrogação, e conquista título da Conferência Oeste.
Pela primeira vez, David Beckham disputará a final da MLS, o principal campeonato dos Estados Unidos. Na noite de sexta-feira, o Los Angeles Galaxy venceu o Houston Dynamo por 2 a 0, em casa, e conquistou o título da Conferência Oeste. A partida foi interrompida no The Home Depot Stadium três vezes por problemas de energia.
O rival do Galaxy será conhecido neste sábado, quando Chicago Fire e Real Salt Lake decidem a Conferência Leste. A final, chamada de MLS Cup, está marcada para o dia 22 de novembro.
O jogo foi parado três vezes por problemas de energia no estádio do Galaxy, que ficou sem luz por alguns minutos. Segundo o clube de Los Angeles, o apagão foi causado por problemas na usina Southern California Edison. O jogo acabou durante três horas, com prorrogação.
Aos 26 minutos do primeiro tempo, Beckham cobrou uma falta de longe, mas o goleiro Pat Onstad salvou o Houston com grande defesa. O time visitante teve boa chance para abrir o placar aos 34 da etapa final, quando Brian Ching bateu de cabeça, o goleiro Donovan Ricketts espalmou e a bola bateu na trave.
Após 90 minutos sem gols, a partida foi para a prorrogação. O Galaxy fez 1 a 0 aos 13 do primeiro tempo extra: aos dois minutos, Beckham cobrou falta para a área, a zaga do Houston se enrolou para cortar e Gregg Berhalter chutou para marcar. No segundo, Alan Gordon sofreu pênalti aos quatro, Donovan cobrou e fechou o placar.
Beckham chegou ao Galaxy em 2007 e desde então a equipe nunca havia passado da primeira fase da MLS. Neste ano, o meia passou seis meses no Milan e desfalcou a equipe de Los Angeles. O clube chegou a viver uma crise quando o inglês voltou, pois Donovan chegou a dizer que Beckham não era comprometido com o time. Após as brigas, a equipe passou a jogar bem, se classificou para os playoffs e agora tem a chance de ser campeão da MLS pela terceira vez (conquistou em 2002 e 2005).
Por causa da partida com o Houston, Beckham não foi convocado pela seleção inglesa para o amistoso com o Brasil, neste sábado, no Qatar.
Esse time tem dois craques David Beckham e London Donovan o inglês sensacional e quem sabe o "melhor" ou uns dos melhores jogadores americanos da história se quiserem jogar tem um time bom e agora vão a final eu acredito que no dia 22 Beckham será campeão da MLS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário