sábado, 21 de novembro de 2009

Em jogo da polêmica, Porto encara o Oliveirense pela Taça de Portugal


Tetracampeão português reclama da falta de segurança do estádio Carlos Asório, em Oliveira de Alzeméis.
O Campeonato Português terá uma pausa neste fim de semana para a disputa dos jogos válidos pela quarta fase da Taça de Portugal. Ao todo serão disputadas 16 partidas, com apenas um jogo neste sábado. O Porto vai Oliveira de Azeméis enfrentar o Oliveirense, da Segunda Divisão, em um jogo recheado de muita polêmica. Jesualdo Ferreira, técnico do tetracampeão português, disse que o estádio Carlos Osório não oferece condições de segurança e reclamou do estado do gramado.
A opinião da comissão técnica recebeu o apoio da diretoria do Porto, que devolveu os ingressos que tinha à disposição (1.100) e desencorajou os seus torcedores a comparecerem ao local do encontro. A capacidade é de 1.670 pessoas.
- Todo mundo recentemente criticou as condições do campo em que Portugal jogou na Bósnia, mas essas mesmas pessoas da Federação Portuguesa não mexeram uma palha para evitar que o jogo fosse em Oliveira de Azeméis. O problema não é só o campo. É uma questão de segurança - disse o técnico Jesualdo Ferreira.
Outros 15 jogos serão disputados no domingo. O Benfica, líder do Campeonato Português, confia na força do seu ataque para superar o Vitória de Guimarães, décimo na competição nacional, no Estádio da Luz, em Lisboa.
Em outra partida que chama a atenção, o Sporting, em péssima fase na temporada, tenta seguir vivo na briga pelo título diante do pequeno Pescadores Costa Caparica, da Terceira Divisão.

Os jogos deste fim de semana:

Sábado:

Oliveirense x Porto

Domingo:

Mafra x U. Madeira
Valenciano x Belenenses
Académica Coimbra x Beira Mar
Alias Lordelo x Leixões
Chaves x União Serra
Freamunde x União Leiria
Oeiras x Pinhalnovense
Rio Ave x Santa Clara
Tirsense x Pacos Ferreira
Naval x Gil Vicente
Camacha x Vigor Mocidade
Nacional x Fátima
Pescadores Costa Caparica x Sporting
Braga x Vitória Setúbal
Benfica x Vitória Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário