terça-feira, 10 de novembro de 2009

Liverpool tropeça em casa e se mantém fora do G-4 na Inglaterra


Reds ficam no 2 a 2 com o Birmingham, time que luta para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Inglês.
O Liverpool deu nesta segunda-feira mais uma mostra de que dificilmente quebrará seu jejum de títulos no Campeonato Inglês (vai completar 20 anos). Jogando em casa, no Anfield, os Reds não passaram de um empate por 2 a 2 com o Birmingham, em jogo que encerrou a 12ª rodada da Premier League. Ngog e Gerrard marcaram para os donos da casa, com Benítez e Jerome anotando para os visitantes.
Com o resultado, o Liverpool se manteve em sétimo lugar, agora com 19 pontos, 11 a menos que o líder Chelsea. Já o Birmingham pulou para 12 pontos e se manteve na 15ª colocação, dois pontos acima do primeiro time na zona do rebaixamento (West Ham).
A julgar pelo início do jogo, o Liverpool deu a impressão que venceria com facilidade. Ngog abriu o placar logo aos 15 minutos, após blitz na área rival.
Mas o Birmingham não se abateu e virou ainda no primeiro tempo. Benítez, de cabeça, deixou tudo igual, e Jerome, com uma bomba de fora da área, fez 2 a 1 no último lance da etapa inicial.
No segundo tempo, o Liverpool voltou com tudo e buscou o empate em pênalti duvidoso (Ngog deu a impressão de ter se jogado na área). Gerrard bateu e igualou o marcador que, apesar da pressão dos Reds, não foi mais alterado até o apito final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário