domingo, 15 de novembro de 2009

Egito faz gol no final, bate Argélia por 2 a 0 e obriga joga-extra na quarta

A Argélia estava classificada para a Copa do Mundo até os 49 minutos do segundo tempo. Mas um gol de Metab deu a vitória de 2 a 0 para o Egito, neste sábado no Cairo, e, assim, as duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, no Sudão, em um jogo extra para definir quem vai para a África do Sul. Zaki fez o outro gol do time da casa.

O Egito precisava vencer por três gols de diferença para conseguir a vaga na Copa. A Argélia liderava o Grupo C com 13 pontos, três a mais que os egípcios e sete gols de saldo, com 9 marcados e apenas dois sofridos, contra cinco do adversário (7 a 4). Vitória por dois gols de diferença do Egito faria ser necessário um jogo extra na quarta-feira.

Logo aos dois minutos de jogo, Zaki abriu o placar para o Egito. A partir daí, foi só pressão dos Faraós. Mas a equipe não conseguia chegar ao segundo gol. A Argélia já comemorava a vaga para a África do Sul quando, aos 49 minutos do segundo tempo (o juiz deu seis de acréscimo), Metab, em posição duvidosa, recebeu cruzamento na área e, de cabeça, mandou para o fundo do gol, pra explosão da torcida egípcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário